LIVRO CONSUMO AUTORAL

LIVRO CONSUMO AUTORAL

Por: R$ 61,00 Em 2x de: R$ 30,50 No boleto: R$ 57,95 Economize: 5,00% no pagamento com boleto

comprar
Avalie
Opção de parcelamento via cartão de crédito
  • 1x sem juros
  • 2x sem juros
Calcule o frete e o prazo de entrega para sua região:

Descrição

O consumidor é ator e autor de suas próprias escolhas de consumo.
A idéia central é que o consumidor de hoje é uma espécie de empresa criativa e cada vez mais o mercado deverá estar preparar-se. O Consumo Autoral se propõe a falar do consumidor atual em duas dimensões: a de autor (tendo voz ativa nas suas escolhas de consumo) e a de ator (recusando a banalidade do consumo em favor de uma experiência ativa). Este consumidor é a figura do futuro, afirma Francesco Morace. Ele não é apenas um consumidor passivo que se adequa às ofertas mas é um protagonista em termos criativos. Nesta perspectiva fica cada vez mais difícil distinguir entre aquilo que nós consumimos e aquilo que nós mesmos produzimos, diz.
Nos capítulos que compõe o livro, são analisados doze grupos geracionais distintos que encarnam esta nova condição do consumidor. Estes grupos geracionais são analisados através de seus valores, modo de pensar, comportamento e vida cotidiana, explica o autor. Na segunda edição, Francesco Morace apresenta e analisa o comportamento desses novos consumidores e faz um novo mapeamento, agora com 12 grupos: Os Lively Kids (4 a 8 anos), Posh Tweens (8 a12 anos), Expo Teens (13 a 18), Linker People (18 a 30), Unique Sons (25 a 35), Sense Girls (25 a 40), Mind Builders (25 a 50), Singular Women (35 a 50), Premium Seekers (45 a 60 anos), Normal Breakers (45 a 60), os Family Activist (60 ou mais) e os Pleasure Growers (60 ou mais).
Acompanha folder com fotos e descrições dos 12 grupos